Viviany_imóveis

2.455 Respostas
Agradecimentos: 30 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1455 (59%)
Participante desde: 03/2024
Site: www
Viviany_imóveis está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.
Quem fiscaliza o corretor de imóveis?
A fiscalização dos corretores de imóveis é realizada pelos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (CRECIs) de cada estado, que supervisionam e regulam a profissão.
Como obter certidão de matrícula do imóvel?
Para obter a certidão de matrícula do imóvel, solicite ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado, fornecendo os dados necessários e pagando a taxa correspondente.
Posso pegar as chaves do imóvel antes de terminar de pagar o financiamento?
Em geral, você pode pegar as chaves antes de terminar de pagar o financiamento, mas a propriedade legal do imóvel só é transferida após a quitação total do financiamento. Verifique com o banco e o contrato específico.
Como faço para passar escritura de terreno para outra pessoa?
Para transferir a escritura de um terreno, você deve formalizar a venda com um contrato de compra e venda, assinar a escritura pública no cartório de notas e registrá-la no cartório de registro de imóveis.
Como fazer portabilidade com a imobiliária?
Para fazer a portabilidade com a imobiliária, você deve solicitar o traslado do financiamento para outro banco, apresentando a proposta de portabilidade e documentos necessários ao novo banco e à imobiliária.
Quanto custa escritura de um apartamento?
Sim, é possível usar dois CPFs para comprovar renda no seguro fiança, desde que ambos estejam comprovadamente relacionados e aceitos pela seguradora.
Pode-se morar em sala comercial?
Sim, é possível morar em uma sala comercial, mas é necessário verificar as regras do zoneamento e a permissão do proprietário ou administradora, além de atender às normas de segurança e conforto habitacional.
De que forma consigo usar a tabela Price?
A tabela Price pode ser usada para calcular parcelas fixas de um financiamento, onde o valor da prestação é constante, mas a composição entre juros e amortização varia ao longo do tempo. Use calculadoras financeiras ou fórmulas específicas para aplicá-la.
Como fazer a portabilidade do financiamento habitacional?
Para fazer a portabilidade do financiamento habitacional, solicite ao novo banco a proposta de portabilidade e forneça documentos do financiamento atual; o novo banco cuidará da transferência e quitação do saldo devedor.
De qual jeito faço permuta de imóvel?
Para fazer a permuta de imóvel, negocie a troca com o proprietário do outro imóvel e formalize o acordo com um contrato de permuta, que deve ser registrado em cartório para garantir a transação.
Aluguei a casa mas desisti, tenho direito a fiança de volta?
Se o contrato de aluguel não foi formalmente rescindido e você não se mudou, a fiança pode ser devolvida, mas pode haver penalidades ou custos relacionados à desistência. Verifique o contrato e consulte um advogado para entender seus direitos específicos.
Como posso fazer para aprovar financiamento com score baixo?
Para aprovar um financiamento com score baixo, você pode melhorar seu perfil financeiro, oferecer uma entrada maior e buscar instituições que aceitem uma análise mais flexível, como bancos menores ou cooperativas de crédito.
Inventário com testamento pode ser feito em cartório?
Sim, um inventário com testamento pode ser feito em cartório, desde que o testamento esteja registrado e seja apresentado corretamente. O processo é mais ágil e menos burocrático do que o judicial.
RGI e ônus reais é a mesma coisa?
RGI (Registro Geral de Imóveis) é o registro da propriedade no cartório, enquanto ônus reais são encargos ou limitações sobre o imóvel, como hipotecas ou penhoras.
Como fazer planta da casa?
Para fazer a planta da casa, você pode contratar um arquiteto ou usar software de design arquitetônico. É importante incluir medidas precisas e detalhes sobre a disposição dos ambientes.
Quando o IPTU é isento?
O IPTU pode ser isento em casos específicos como para imóveis de entidades filantrópicas, templos religiosos ou para proprietários com condições de vulnerabilidade social, conforme a legislação local. Verifique as regras na sua prefeitura.
Posso perder o imóvel se não passar pro meu nome?
Sim, é importante registrar o imóvel em seu nome no Cartório de Registro de Imóveis para garantir a propriedade legal e evitar problemas futuros.
Como eu posso fazer para declarar a compra de um imóvel financiado?
Para declarar a compra de um imóvel financiado, informe a aquisição na sua declaração de Imposto de Renda, incluindo os dados do imóvel, valor pago e detalhes do financiamento na seção de "Bens e Direitos".
Posso usar FGTS para imóvel na planta?
Sim, é possível usar o FGTS para comprar um imóvel na planta, desde que atenda aos requisitos de utilização do fundo, como tempo de trabalho e valor do imóvel.
Quem consegue vender imóvel em usufruto?
O imóvel em usufruto pode ser vendido pelo nu-proprietário, mas a venda requer o consentimento do usufrutuário, que mantém o direito de uso do imóvel até a extinção do usufruto.
Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis