Viviany_Imóveis

Viviany_imóveis

2.455 Respostas

Agradecimentos: 30 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1455 (59%)

Participante desde: 03/2024

Site: www

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viviany_imóveis está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.

Posso fazer algum tipo de documento em meu nome como venda ou doação no terreno do meu pai

Você não pode transferir a propriedade do terreno enquanto ele estiver em processo de usucapião e ainda não estiver formalmente em seu nome. A transferência de propriedade requer a regularização completa do imóvel e a concordância dos demais herdeiros.

Como baixar taxa de financiamento imobiliário?

Para baixar a taxa de financiamento imobiliário, você pode tentar negociar com o banco, melhorar seu score de crédito, ou refinanciar o imóvel com outra instituição que ofereça melhores condições.

Como solicitar FGTS para compra de imóvel a vista?

Para utilizar o FGTS na compra de imóvel à vista, você deve solicitar o saque pelo aplicativo FGTS ou em uma agência da Caixa Econômica Federal, apresentando documentos do imóvel e do contrato de compra.

Como fazer financiamento de apartamento?

Para financiar um apartamento, você deve escolher um banco, reunir documentos pessoais e do imóvel, e solicitar o financiamento. O banco realizará uma análise de crédito e avaliação do imóvel antes de aprovar o financiamento.

Como posso fazer para pedir a desocupação de um imóvel alugado?

Para pedir a desocupação, notifique o inquilino por escrito com antecedência mínima de 30 dias, conforme o contrato. Se necessário, consulte um advogado para garantir o cumprimento legal.

Diferença de propriedade fiduciária é hipoteca?

A propriedade fiduciária é uma garantia em que o imóvel é transferido ao credor até o pagamento da dívida, enquanto a hipoteca mantém a propriedade no nome do devedor, mas o imóvel é dado como garantia.

Posso alugar um imóvel financiado?

Sim, você pode alugar um imóvel financiado, mas deve verificar as condições do contrato de financiamento e informar o banco sobre a locação.

Quem consegue financiar usando o SFH?

Podem financiar usando o SFH (Sistema Financeiro da Habitação) pessoas físicas que atendam aos requisitos de renda e que o imóvel esteja dentro das condições estabelecidas pelo sistema, como valor máximo de financiamento.

Meu cônjuge já tem imóvel posso financiar um em meu nome?

Sim, você pode financiar um imóvel em seu nome, mesmo que seu cônjuge já possua um, desde que cumpra os requisitos do banco e do SFH.

Como faz para regularizar um imóvel na prefeitura?

Para regularizar um imóvel na prefeitura, você deve apresentar documentos como escritura, planta do imóvel e pagar taxas de regularização. Consulte o setor de tributação ou urbanismo da prefeitura local para orientações específicas.

O que tem que constar no contrato simples de aluguel?

Um contrato simples de aluguel deve incluir informações como dados das partes, descrição do imóvel, valor do aluguel, prazo de locação e condições de pagamento e rescisão.

O que eu posso fazer para financiar uma construção?

Para financiar uma construção, você deve apresentar um projeto aprovado, documentos pessoais e do terreno, e solicitar o financiamento a uma instituição financeira que ofereça crédito para construção.

Eu posso usar o FGTS para pagar a documentação do imóvel?

Não, o FGTS não pode ser usado para pagar a documentação do imóvel, mas pode ser utilizado para amortizar ou quitar o financiamento, bem como para aquisição ou construção de imóveis.

Pode entrar em acordo de reajuste de aluguel vinculado ao salário mínimo?

Não, é proibido por lei vincular o reajuste de aluguel ao salário mínimo. Os reajustes devem ser baseados em índices oficiais, como o IGP-M ou IPCA.

Lei para ajuste de aluguel?

A Lei do Inquilinato (Lei nº 8. 245/91) permite o reajuste anual do aluguel, conforme índices como IGP-M ou IPCA, proibindo vinculação ao salário mínimo ou moeda estrangeira.

Como consigo doar imóvel sendo viúvo?

Como viúvo, você pode doar o imóvel, mas precisa do consentimento dos herdeiros necessários, e se for o único bem, pode haver restrições legais. Consulte um advogado para orientação específica.

Posso cobrar o juros de aluguel atrasado?

Sim, você pode cobrar juros por aluguel atrasado, conforme previsto no contrato. Se não especificado, o Código Civil permite juros de 1% ao mês, além de multa moratória.

É possível ser negativado por aluguel atrasado?

Sim, o locador pode negativar o nome do inquilino por aluguel atrasado, após notificação e se houver previsão contratual, o que pode resultar em inclusão em serviços de proteção ao crédito.

Onde consigo financiamento com score baixo?

Você pode buscar financiamento em instituições que oferecem crédito para pessoas com score baixo, como bancos digitais ou financeiras especializadas, além de considerar garantias ou co-obrigados.

É possível financiar imóvel com nome do cônjuge negativado?

Sim, é possível, mas o nome negativado do cônjuge pode influenciar a análise de crédito. A decisão final depende das políticas do banco e da capacidade de pagamento do casal.

Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis

38022 viviany-imoveis