Viviany_Imóveis

Viviany_imóveis

2.455 Respostas

Agradecimentos: 30 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1462 (60%)

Participante desde: 03/2024

Site: www

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viviany_imóveis está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.

Como descobrir o valor venal de um imóvel?

O valor venal de um imóvel pode ser obtido através da avaliação feita pela Prefeitura Municipal, que usa critérios como localização e características do imóvel. Você também pode contratar um avaliador imobiliário para uma estimativa precisa.

Renda mínima para financiar um imóvel?

A renda mínima para financiar um imóvel varia conforme o valor do imóvel, o prazo do financiamento e a taxa de juros, mas geralmente, sua renda mensal deve ser pelo menos 3 vezes maior que a parcela.

Fazer acordo de débito impede financiamento?

Boa tarde! Se suas dívidas estão quitadas e você não tem registros negativos no SCR, é improvável que o acordo de 2021 afete o financiamento imobiliário atual.

Como conseguir usucapião extrajudicial de lote?

Para conseguir usucapião extrajudicial de um lote, você deve reunir documentos comprovando a posse mansa, pacífica e contínua por 5 a 15 anos, dependendo do caso, e apresentá-los a um cartório de registro de imóveis, com o auxílio de um advogado.

A tabela de comissão pela intermediação imobiliária é elaborada por quem?

A tabela de comissão pela intermediação imobiliária é regulamentada pelos CRECIs (Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis), que definem os percentuais de comissão para cada tipo de transação imobiliária em suas respectivas regiões.

Como comprar um imóvel ganhando pouco?

Opte por imóveis menores, em regiões periféricas, e utilize programas de financiamento como o Minha Casa Minha Vida para facilitar o pagamento.

O que é um arrendamento de um comércio?

Arrendamento de um comércio é a cessão temporária do direito de explorar um estabelecimento comercial, mediante pagamento de um valor acordado entre as partes.

Contrato de gaveta tem validade?

Sim, contratos de gaveta têm validade, mas podem gerar insegurança jurídica se não forem registrados oficialmente, o que pode dificultar a defesa de direitos em disputas.

É melhor quitar o financiamento imobiliário ou aplicar o dinheiro?

Depende da taxa de juros do financiamento e do retorno esperado da aplicação; é melhor quitar se os juros forem altos, mas investir se o retorno for maior.

Como provar usucapião?

Para provar usucapião, é necessário demonstrar a posse contínua, pacífica e com a intenção de proprietário do imóvel por um período legalmente estabelecido, geralmente por meio de documentos e testemunhas.

Como calcular o índice IGP-M aluguel?

Para calcular o reajuste do aluguel pelo IGP-M, multiplique o valor atual do aluguel pelo índice de variação percentual do IGP-M para o período, somando o resultado ao valor original.

Como amortizar financiamento imobiliário banco do brasil?

Para amortizar um financiamento imobiliário no Banco do Brasil, você pode fazer pagamentos adicionais ao valor da parcela ou solicitar formalmente a amortização ao banco, reduzindo o saldo devedor e/ou o valor das parcelas.

Como fazer para financiar casa sendo pessoa jurídica?

Pessoa jurídica pode financiar uma casa apresentando a documentação da empresa, comprovando a capacidade financeira e o objetivo do imóvel, além de cumprir os requisitos do banco.

O que eu posso fazer para comprar um imóvel usado pela Caixa?

Para comprar um imóvel usado pela Caixa, você deve atender aos requisitos do financiamento, como comprovar renda e apresentar documentos do imóvel e da compra, além de passar pela análise de crédito da instituição.

Onde posso obter uma matrícula de imóvel residencial?

A matrícula de um imóvel residêncial pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado.

Como fazer a escritura de um imóvel financiado?

Para fazer a escritura de um imóvel financiado, é necessário registrar a compra e venda no Cartório de Notas e, posteriormente, registrar a escritura no Cartório de Registro de Imóveis, após quitação total do financiamento ou conforme a instituição financeira orienta.

Por qual site posso acompanhar meu FGTS?

Você pode acompanhar seu FGTS pelo site da Caixa Econômica Federal (www. Caixa. Gov. Br), acessando a área de "FGTS" com seu CPF e senha.

Quanto tempo leva a análise do Banco do Brasil para financiamento?

A análise do financiamento no Banco do Brasil geralmente leva de 7 a 15 dias úteis, dependendo da complexidade do caso e da documentação apresentada.

Como anular uma ordem de despejo?

Para anular uma ordem de despejo, é necessário apresentar uma defesa ao processo, comprovando irregularidades no pedido ou condições que justificam a manutenção do contrato de locação, geralmente através de um advogado.

Parente pode requerer usucapião?

Parentes podem requerer usucapião, mas precisam atender aos requisitos gerais, como a posse contínua e pacífica do imóvel. No entanto, a prescrição é mais rigorosa entre parentes, e eles devem demonstrar que a posse foi mútua e não houve contestação.

Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis

38022 viviany-imoveis