Viviany_imóveis

2.455 Respostas
Agradecimentos: 30 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1458 (59%)
Participante desde: 03/2024
Site: www
Viviany_imóveis está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.
Renovei meu contrato do aluguel, porém, sai antes do esperado, agora a dona da casa não quer devolver meu dinheiro. Tenho direito do meu dinheiro de volta ou não?
Você tem direito à devolução proporcional pelo período não utilizado, mas é necessário verificar as condições do contrato e negociar com a proprietária.
Gostariamos de registrar o imóvel, quais seriam os passos necessários?
Os passos necessários são: procurar um advogado especializado em direito imobiliário, reunir a documentação existente, entrar com uma ação de usucapião judicial ou extrajudicial para regularizar a posse e, depois, registrar o imóvel em cartório.
Meu padrasto simplesmente pegou a herança da minha mãe e nao deu nada pra ninguém e somos em quatro herdeiros.. Como devemos prosseguir?
Você e seus irmãos devem buscar auxílio de um advogado para verificar a possibilidade de anular a venda, exigir a parte que lhes cabe como herdeiros e regularizar a situação patrimonial.
qual significado de adjudicação ?
Adjudicação é o ato de atribuir ou conceder algo, geralmente um bem ou direito, a uma pessoa ou entidade, especialmente em contextos jurídicos ou de licitação.
Eles fazem outras analise de crédito antes de assinar o contrato ?
Em muitos casos, uma nova análise de crédito pode ser realizada antes da assinatura do contrato para garantir que o perfil financeiro do cliente permaneça dentro dos critérios estabelecidos pela instituição. No entanto, isso pode variar conforme a política de cada empresa.
Quantos dias tenho pra desocupar o imóvel depois que o proprietário pede imóvel?
O prazo para desocupar o imóvel após a notificação depende do motivo e do contrato, mas geralmente é de 30 dias. Mesmo pagando aluguel, o prazo deve ser respeitado conforme acordado.
O valor da documentação final e sobre o valor de venda ou sobre o valor da avaliação do engenheiro ?
O valor da documentação final é geralmente calculado sobre o valor da venda do imóvel, ou seja, R$ 105 mil. Em alguns casos, pode ser usado o valor da avaliação, dependendo das taxas envolvidas.
Teria algum problema com meu financiamento se meu nome sujar antes de concluir o processo do registro?
Se o seu nome ficar negativado antes de concluir o processo do registro, pode haver riscos, mas isso não garante que o financiamento será cancelado automaticamente. Cada banco tem políticas diferentes e pode reavaliar a situação antes de liberar o crédito final. É importante entrar em contato com a Caixa para esclarecer sua situação específica.
Aluguei um espaço para festa e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias de festa eu desisti de usar o espaço. Queria saber se tenho direito a reembolso?
Você pode ter direito ao reembolso parcial, dependendo do contrato, mas geralmente, o cancelamento próximo à data do evento pode implicar em perda total ou parcial do valor pago. Verifique as cláusulas de cancelamento.
Posso alugar um imóvel em uma zona comercial sendo apenas para armazenar materiais de uma indústria, sem utiliza-lo para fins de produção?
Sim, geralmente é permitido usar um imóvel em zona comercial para armazenamento, mas é essencial verificar as normas de zoneamento locais para garantir que não há restrições específicas para esse uso.
Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?
Você pode sair do imóvel, e diante das falhas não resolvidas, pode negociar ou contestar a multa por quebra de contrato, alegando que o proprietário não cumpriu com as obrigações de manutenção.
não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver
Você pode devolver o imóvel financiado, mas isso geralmente implica perda de valores pagos e pode ser necessário negociar com o banco. Consulte um advogado para entender as consequências.
gostaria de saber qual o meu score para financiamento ?
Para saber seu score de crédito, consulte serviços como Serasa ou Boa Vista, ou verifique diretamente com a instituição financeira onde deseja solicitar o financiamento.
O contrato pode ser anulado ja que houve erro de contrato com as datas?
O contrato pode ser anulado se houver erros ou vícios, como datas incorretas, mas é essencial consultar um advogado para avaliar essa possibilidade, especialmente após o ocorrido no imóvel.
Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? No caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ?
Você pode pedir o imóvel a qualquer momento, dando um prazo de 30 dias para desocupação, já que o contrato se tornou por tempo indeterminado. Para vender o imóvel, deve oferecer a preferência de compra ao inquilino.
Pra passar esse documento em meu nome é possível eu estando na cidade de SP e o terreno esta na Bahia?
Sim, é possível transferir o documento para seu nome mesmo à distância, utilizando uma procuração registrada em cartório, autorizando alguém na Bahia a realizar o processo.
Dei uma demão de tinta no imóvel que eu sai, mas ficou manchado porque a vistoria passou a cor errada. Sou obrigado agora a comprar mais tinta e pagar mais pintor para concertar o erro deles?
Não, você não é obrigado a pagar por mais tinta ou pintor, já que o erro foi da vistoria ao informar a cor errada. Negocie com a imobiliária para corrigir o problema.
O financiamento pode ser bloqueado pelo vendedor ter restrição no cpf ?
O financiamento não deve ser bloqueado pela restrição no CPF do vendedor, pois a análise de crédito se concentra no comprador. PorÉm, é aconselhável verificar com o banco para evitar problemas.
Faz 5 anos que financiei minha casa pelo plano MCMV, hoje quero quitar a divida, consigo desconto na quitação?
Sim, é possível negociar um desconto na quitação antecipada, especialmente se você já pagou parte dos juros. Entre em contato com o banco para solicitar uma revisão do valor.
Imediatamente eu tenho que ir no cartório assinar o documento de compra e venda? Eu tenho que pagar alguma taxa se for de mais ou menos quanto seria?
ApÓs fechar o acordo, você deve assinar a escritura no cartório, onde serão cobradas taxas de registro e ITBI, que variam conforme o município e valor do imóvel. Consulte um advogado para garantir que todos os passos legais sejam seguidos.
Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis