Viviany_Imóveis

Viviany_imóveis

2.455 Respostas

Agradecimentos: 30 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1460 (59%)

Participante desde: 03/2024

Site: www

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viviany_imóveis está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.

O que é melhor consórcio de imóveis ou financiamento?

O consórcio tem a vantagem de não cobrar juros, mas a contemplação pode demorar, enquanto o financiamento oferece o imóvel de imediato, mas com juros mais altos. A escolha depende das suas necessidades e capacidade financeira.

Como posso registrar a escritura de imóvel residencial?

Para registrar a escritura de um imóvel residêncial, é necessário levar o documento ao Cartório de Registro de Imóveis, juntamente com os documentos pessoais e do imóvel. O registro garante a validade legal da transferência de propriedade.

Como faço para registrar sala comercial na prefeitura?

Para registrar uma sala comercial na prefeitura, é necessário solicitar o cadastro no setor de tributos, apresentando documentos como escritura do imóvel e alvará de funcionamento. O processo varia de acordo com a cidade.

Como eu faço para fazer o cálculo de juros ao ano?

Para calcular juros ao ano, use a fórmula: Montante = Capital (1 + Taxa de juros). Onde o Capital é o valor inicial, Taxa de juros é o percentual anual (em decimal), e n é o número de anos. Por exemplo, R$ 1. 000 a 10% ao ano por 2 anos resulta em R$ 1. 210.

sou adepto ao saque aniversario tem parte do meu fgts bloquedo , a outr

Não, quem opta pelo só pode usar o FGTS para amortizar financiamento imobiliário se voltar ao saque-rescisão, o que só ocorre após 25 meses da solicitação de mudança.

Como posso fazer para fazer para vender um apartamento pela Caixa??

Você pode vender um apartamento pela Caixa negociando diretamente com o comprador, que pode financiar pelo banco, ou ofertando em leilões e feirões da Caixa, garantindo que a documentação esteja regularizada.

Código do imóvel rural onde encontrar?

O código do imóvel rural (NIRF ou CCIR) pode ser encontrado no Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), disponível no site do Incra, ou na Receita Federal.

Como financiar construção pela minha casa minha vida?

É necessário atender aos requisitos do programa, escolher um terreno regularizado, apresentar projeto aprovado e solicitar financiamento na Caixa, que libera os valores conforme o andamento da obra.

Quais são as desvantagens do programa casa verde e amarela?

As principais desvantagens incluem juros variáveis conforme a renda, restrições na escolha do imóvel e possíveis atrasos na entrega das unidades financiadas.

O que é baixa de hipoteca?

A baixa de hipoteca é o cancelamento do registro da hipoteca no cartório de imóveis, feito após a quitação do empréstimo vinculado ao imóvel.

Como hipotecar meu apartamento?

Para hipotecar seu apartamento, vá a um banco ou instituição financeira, apresente os documentos do imóvel (escritura registrada) e negocie as condições do empréstimo. A hipoteca será registrada no cartório de imóveis.

calção

Sem contrato escrito, a locação é considerada por prazo indeterminado, permitindo a saída com aviso prévio de 30 dias (art. 6º da Lei do Inquilinato). A proprietária não pode exigir permanência mínima nem reter o caução, salvo para cobrir débitos ou danos comprovados.

cobrança indevida do aluguel

Se o contrato previa início da locação em janeiro, mesmo sem mudança, o aluguel pode ser devido. Verifique o acordo firmado e o contrato para esclarecer.

fgts bloqueado

O valor bloqueado é geralmente o correspondente ao saldo antecipado, mas confirme com a instituição financeira para garantir os detalhes específicos.

Onde posso obter uma matrícula de casa?

A matrícula de uma casa pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado, mediante solicitação e pagamento de uma taxa.

Como faço para transferir um imóvel em pouco tempo?

Para transferir um imóvel rapidamente, reúna todos os documentos necessários, como escritura, certidões e impostos pagos, e vá ao cartório de registro de imóveis para efetivar a transferência.

Quem pode ser dependente no financiamento da caixa?

Podem ser dependentes no financiamento da Caixa cônjuges, companheiros(as), filhos(as) menores de 24 anos e outros familiares comprovadamente dependentes financeiros do titular.

Quem paga comissão na venda de imóvel?

Na venda de um imóvel, a comissão é geralmente paga pelo vendedor, salvo acordo em contrário no contrato de corretagem.

Como escriturar um terreno irregular?

Para escriturar um terreno irregular, é necessário regularizá-lo junto à prefeitura, obter certidões exigidas e, se aplicável, ingressar com ação judicial para comprovar a posse ou titularidade.

Quais os documentos necessários para refinanciar um imóvel?

Para refinanciar um imóvel, são necessários RG, CPF, comprovantes de renda e residência, certidão de matrícula atualizada do imóvel e certidões negativas de débitos do proprietário e do imóvel.

Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis

38022 viviany-imoveis