Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

20.666 Respostas

Agradecimentos: 217.305 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3374 (16%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20.661 respostas em nosso fórum.

Como funciona o despejo de aluguel de imóvel comercial?

SÓ através da justiça, e para ingressar com essa ação, será preciso contratar um advogado.

FGTS amortização imóvel

Regra geral sim. Consulte junto ao banco sobre o seu contrato específico.

Posso usar FGTS para comprar imóvel na praia?

Se você mora na praia, sim. O uso do FGTS é permitido exclusivamente para moradia e não para lazer.

Quanto custa escritura de apartamento?

Depende tanto do valor do apartamento quanto da cidade onde se encontra esse apartamento. Procure um tabelionato de notas dessa cidade.

Posso vender um apartamento sem transferir pro meu nome?

Não. Você só vende o que é seu e, enquanto o apartamento não estiver devidamente registrado como seu, você até o possui, mas não é o proprietário. No máximo, venderá os seus direitos possessórios, e nessa situação, por valor bem abaixo do mercado.

Comprei um imóvel posso desistir?

Se você já finalizou o negócio, não pode desistir de nada. Se o negócio ainda não foi finalizado, veja no contrato as formas e penalidades do distrato.

Da pra vender apartamento financiado?

DÁ. O crédito concedido ao comprador quita o seu saldo devedor. Ou, em outras palavras, liquida o seu financiamento. Nenhum problema se você tem o imóvel financiado pela Caixa e o comprador queira o financiamento dele pelo Itaú. Qualquer imobiliária conhece os procedimentos.

Para que serve a fiança de aluguel?

Para dar segurança ao locador.

Posso financiar 2 imóveis?

Se tiver renda suficiente pode. Apenas o imóvel destinado à moradia será pelo SFH.

Quais são os direitos de quem paga IPTU?

Pagar IPTU é uma obrigação que não te traz nenhum direito sobre a propriedade do imóvel, se é isso que você quer saber.

O que é uma certidão negativa de protesto?

É uma certidão emitida por cada um dos cartórios de registro de imóveis constatando que não existe processo em aberto no seu CPF.

Menor pode vender imóvel?

Representado ou assistido por seus resonsáveis legais E APENAS APÓS CONSEGUIR ORDEM JUDICIAL. Esclareço que o juiz leva em conta os interesses do menor, portanto só vai autorizar a venda se essa venda for realmente do melhor interesse do menor.

Consórcio imobiliário ou financiamento?

ConsÓrcio imobiliário é mais barato, mas pode demorar para você ser contemplado. Financiamento é mais caro, mas você já recebe o seu imóvel. Veja o que se encaixa melhor na sua necessidade.

Imóvel inventariado pode ser vendido?

Se já foi inventariado e registrado no cartório de registro de imóveis, a resposta é positiva.

Como proceder apos quitação de financiamento imobiliário?

Leve o termo de quitação ao mesmo cartório de registro de imóveis que registrou o contrato de financiamento e dê baixa na alienação fiduciária.

Como transferir o imóvel para outra pessoa?

Se o que você pretende é transferir a propriedade do imóvel a outra pessoa, será por escritura pública de compra e venda ou de doação. Nenhuma das duas formas é barata.

Como fazer usucapião em cartório?

Mesmo em cartório, só através de advogado.

O que precisa para tirar a certidão de ônus reais?

Descubra, pelo endereço do imóvel, qual o Ofício de Registro de Imóveis que detém a jurisdição sobre o imóvel e faça o pedido através do endereço. Tem custas.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis