Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

20.666 Respostas

Agradecimentos: 217.305 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3374 (16%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20.661 respostas em nosso fórum.

Onde faço escritura de imóvel?

Em tabelionato de notas.

Síndico pode invadir apartamento?

Em caso de flagrante delito, desastre ou para prestar socorro, não é invasão. Ainda: se o responsável pelo imóvel autorizar a entrada, também não será ilícito. Por exemplo: seu filho ou sua empregada, que estejam no imóvel na sua ausência, autorizam a entrada. Se você realmente entende que houve uma invasão injustificada, procure a polícia.

Posso comprar terreno sendo desquitado?

Pode, o estado civil não interfere com na compra do terreno. E não havendo mais a sociedade conjugal, não se fala em partilha desse terreno com a ex..

Pra que serve inventário de imóvel?

Para transmitir a propriedade de uma pessoa falecida a quem de direito. Quase sempre seus herdeiros, por vezes seus credore.

Como faço para comprar um imóvel hipotecado com segurança?

SÓ analisando a documentação. Você não estaria confundindo hipoteca com alienação fiduciária?

Quais são os documentos necessários para fazer uma procuração?

Depende de quais poderes você pretende transferir. Se você pretende nomear um procurador para vender seu imóvel, é necessário comprovar que o imóvel é seu. E como se comprova que o imóvel é seu? Pela matrícula atualizada desse imóvel. E claro, é necessário apresentar seus documentos pessoais.

Como consigo financiar imóvel com saldo do FGTS?

Existem vários requisitos a serem cumpridos, entre eles: ser moradia primária, ter três anos ou mais de registro em carteira (pode somar todos os registros). O vendedor não pode ter usado o FGTS dele nesse imóvel nos últimos três anos e o imóvel tem que estar com a documentação em ordem. Peça o financiamento diretamente na Caixa (ou banco de sua escolha) ou por meio de um correspondente bancário.

Onde posso obter uma nova escritura de imóvel usado?

SerÁ apenas uma cópia, a ser pedida no tabelionato de notas que lavrou a escritura.

Como saber se a pessoa é um corretor de imóveis?

Exija que ele te mostre o CRECI. Ou, se sabe o nome todo dele, procure no site do CRECI por esse nome.

Em qual cartório consigo segunda via de matrícula de imóvel?

No Oficio de Imóveis de competência registral do endereço do imóvel.

Quanto tempo demora a averbação do habite-se?

Se já existe o habite-se, apenas averbá-lo demora uns poucos dias.

Como comprar apartamento no leilão da caixa?

Acompanhando os editais e dando seu lance.

Como saber o valor de quitação do imóvel pelo Itaú?

Pelo próprio aplicativo Itaú. Ou comparecendo a uma agência do Itaú.

Posso usar carta de crédito como entrada de financiamento de imóvel?

Pelo que eu entendi, você quer usar uma carta de crédito para dar de entrada em um imóvel, cujo saldo restante será financiado, é isso? Se for isso, não é possível porque o imóvel ficaria alienado tanto à administradora do consórcio quanto ao banco financiador. E, até onde eu sei, não é permitido alienar o mesmo imóvel a dois bancos ao mesmo tempo. A ideia da carta de crédito é que, somada aos seus recursos próprios, seja suficiente para bancar o preço total do imóvel. Em todo caso, confirme a informação com um correspondente bancário.

Como avaliar o valor do aluguel de um imóvel?

Faça uma pesquisa de mercado.

Como efetuar pagamento de IPTU atrasado?

Depende. JÁ está em ação judicial? Em que cidade se localiza o imóvel? Vá à prefeitura dessa cidade e informe-se, ok? Só pelo seu relato, não temos como te orienta.

Com quanto tempo de atraso o IPTU vai para dívida ativa?

Não existe segurança quanto a atraso; a partir de um dia após o vencimento, o credor já pode iniciar procedimentos de cobrança. Na prática, as prefeituras são extremamente ineficientes quanto à cobrança, deixando prescrever as dívidas mesmo ajuizadas. Se você está com problema de IPTU, aconselho que consulte um advogado para saber se a dívida ainda é exigív.

Como posso comprar apartamento pela tabela SAC?

Basta que você faça essa opção. Talvez seja preciso uma entrada um pouco maior, mas é direito seu querer a SAC. Desde que você cumpra os requisitos, e isso só saberemos após você fazer uma simulação, é direito seu optar pela SAC..

Quem mora de aluguel tem que pagar IPTU?

Se estiver no contrato de locação, sim.

Quem faz o contrato de locação?proprietário ou inquilino?

Não é importante quem digita o contrato, e sim os seus termos. Na dúvida, melhor consultar um advogado.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis