Elieno Rosa de Oliveira
789 Respostas
Agradecimentos: 10 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 15 (2%)
Participante desde: 09/2023
Elieno Rosa de Oliveira é Consultor de imóveis com formação em Curso de tti, consultor de seguros e técnico em dezenho arquitetõnico, está entre os TOP 300 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 789 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1984 atuando principalmente nos bairros Grande Vitória e Espirito Santo., e já trabalhou em empresas como: Construtora Quintela Torres, Proeng, De Martin, Ebs..., Novo Centro Imóveis, Lopes, Alexsander Sá e Etc....
Terreno arrendado pode ser vendido?
Não pode ser vendido. Porque todo arrendamento possui um prazo contratual para ser finalizado. E ainda um arrendamento nada tem a ver com compra e venda e sim algumas características de um aluguel.
O que é contrato de locação por prazo indeterminado?
E um tipo de contrato geralmente quando estamos falando de imóvel comercial, exemplo: galpão ou ainda uma loja de grande porte, etc. A principio e um contrato que no final do mesmo será reajustado e renovado automaticamente. A não ser que alguma parte se manifeste ao contrário.
Onde acho o número da matrícula do meu imóvel?
O número da matrícula esta no cartório de registro geral de imóveis. PoderÁ solicitar uma certidão da matrícula que e uma certidão simplificada do registro de ônus reais.
Apartamento financiado pela caixa tem que declarar?
Toda operação de compra e venda deve ser informado na declaração de imposto de renda. Isso faz com que no futuro não surja problemas se o imóvel for vendido.
Certidão de imóvel o que é?
Podem ser certidão da matrícula, ou ainda de ônus reais. E ainda certidão ventenária.
Financiamento de imóvel pela caixa para servidor público?
E uma linha de financiamento que poderá contratar o servidor público e ainda vai possuir alguns privilégios ou ainda descontos promocionais. Existe uma plataforma específica para efetuar uma simulação de crédito.
O que é observado pela CEF ao analisar meu imóvel?
Se o imóvel for vendido e o futuro comprador precisar de financiamento no processo de compra e venda tudo será levado em consideração tais como: Se o imóvel foi reformado recentemente, se foi feito alguma alteração no projeto original e não foi averbado, estado de conservação etc.
Como sei se imóvel tem habite-se?
Esta certidão e emitida quando o imóvel que foi construído regularmente e entregue Poderá pedir no cartório de registro no qual o imóvel em questão foi registrado.
O dono do imóvel pode vender o apto que sou inquilino?
Sim, mas a preferencia de aquisição e do inquilino. Geralmente isso acontece mas e obrigatório por lei o locador ofertar o referido imóvel para o locatário através de carta.
O Banco do Bradesco financia apartamento na planta?
Sim, mas terá que possuir relacionamento. Existem correspondentes para que seja encaminhado os documentos para viabilizar o seu financiamento.
É possível morar em uma sala comercial?
Infelizmente não. Existem normas estabelecidas pelo regulamento interno do condomínio.
Como faço para comprovar renda extra para financiamento de um imóvel?
Tudo que receber além dos seus vencimentos poderão ser declarados no imposto de renda como renda extra, porém terá que fazer comprovação através de nota fiscal e quando fizer declaração referente ao exercício terá que comprovar.
Quais os documentos para comprar imóvel sendo divorciado?
TerÁ que apresentar os documentos pessoais e ainda contra cheques e a certidão de casamento com a averbação referente ao divorcio.
Como eu posso fazer para descobrir irregularidades de imóvel?
Geralmente quando o comprador faz o recebimento do imóvel adquirido e feita uma averiguação com um técnico da construtora, nesta oportunidade e feita a observação das irregularidades encontradas e enviadas para a mesma fazer o concerto.
Dívida Ativa impede venda de imóvel?
Sim, mas esta questão geralmente poderá ser resolvida no ato da negociação. Por exemplo o comprador poderá colocar em dia e efetuar o desconto na hora de fazer o pagamento da diferença.
Como saber se o imóvel que vou alugar tem dívidas?
Estas e outras questões poderão ser informadas no ato da locação. A imobiliária poderá fazer dar sequencia no pagamento das taxas que estiverem em aberto e quando o inquilino fizer o pagamento efetuar o desconto. Ou ainda tirar certidões para apresentar ao inquilino no ato da entrega das chaves.
Como consigo financiar imóvel usado sem entrada?
Vai depender do valor de compra e venda e da avaliação. Geralmente e uma questão não muito comum, mas pode surgir. Principalmente em se tratando de imóvel novo na planta.
Quais as etapas para ter aprovação no financiamento?
Em primeiro estante terá que procurar um agente financeiro ou correspondente bancário munido de documentos pessoais e comprovantes de renda. Fazer simulações para equacionar qual o melhor caminho para o perfil do futuro mutuário.
Como vender ágio de apartamento?
Se eu consegui entender esta querendo dizer direitos. Neste caso poderá fazer um contrato de promessa de compra e venda. Na sequencia providenciar uma procuração para transferir. O ideal e fazer sempre através de um profissional capacitado.
Tenho que compra a tinta da marca que o dono quer pra pinta a casa?
Esta questão e muito comum, acredito que o ideal e sempre buscar o diálogo para dirimir esta questão.
Envie uma mensagem para Elieno Rosa De Oliveira