Enrico Bonomo
123 Respostas
Agradecimentos: 8 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (7%)
Participante desde: 06/2024
Enrico Bonomo é Corretor de imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2024 atuando principalmente nos bairros Municipio De Ubatuba, Perequê Açú, Centro, Itaguá e Praia Grande, e já trabalhou em empresa como: Cilene Imóveis.
A multa contratual será calculada para esse período fracionado de um mês e meio ou por dois meses inteiros?
No contrato deve existir cláusula especifica, normalmente não cabe fracionamento estipula-se um ou dois alugueis verifique, contudo aconselho a concluir o contrato falta muito pouco para ser obrigado a pagar esta multa.
Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?
Procure um advogado tente receber.
Posso alugar minha casa do CDHU? Adquiri há 3 anos..
Não pode, é proibido todavia isso é corriqueiro acontecer, contudo não é permitido.
Trabalho em uma imobiliária que paga 30% (dos 6%) e mais 10% da captação, para quem, obviamente, realizou a captação. No entanto, agora eles começaram a descontar 10% da emissão da nota fiscal, enquanto na minha cidade a taxa é de 6%. Isso está correto?
O percentual de comissão para venda ou compra de corretores é estipulada em 6% está correto.
Aqui no Df é possível obter o desconto no ITBI para aquisição de primeiro imóvel?
Procure o cartório para verificar esta informação.
Posso alugá-la ou não? Alguns corretores dizem que sim, outros dizem que não. Então, posso ou não posso?
Se o CDHU confirmou peça por escrito e venda.
reparos e multa
Vc tem provas das conversas? se sim busque a imobiliária com as provas e peça revogação da multa se não revogarem procure o CRECI ou um advogado para auxilia-la.
Repara de multa
Tem provas das conversas? se sim procure a imobiliária e peça a revogação da multa se não tiver êxito procure o CRECI ou um advogado para auxilia-la.
mentira nos dados do contrato . o locatário mentiu no endereço
Procure um advogado, ambos os casos não são motivos para cancelamentos de contrato.
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
O caução é garantia do aluguel e da manutenção do imóvel se não tiver clausula especifica no contrato não pode ser usado no decorrer do mesmo para pagar os alugueis mas somente no final, para acertos.
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
Não pode só se tiver clausula especifica, o caução é garantia do imóvel para manutenção e ou pagamentos devidos no final do contrato, caso não aja nada a dever ou manutenções a fazer ele deverá ser devolvido na entrega das chaves.
corretora
É obrigação da corretora repassar o valor do aluguel recebido, notifique ela por escrito com prazo para repasse, caso não obtenha êxito procure um advogado.
Estou tendo um problema. Iria fazer a locação de um imóvel e dar o depósito, porém, assinei o contrato e reconheci firma antes de fazer o pagamento, acabei tendo imprevistos e não consegui dar continuidade á locação. Eles entraram em contato e mandaram um
Se vc assinou o contrato estando fora do prazo de desistência vc deve pagar a multa contratual.
Quem deve pagar pelo aquecedor quebrado é o proprietário ou quem aluga?
Neste caso vc deve tentar um acordo para pagamento do aquecedor, uma vez que o apartamento foi alugado a tanto tempo entende-se que a responsabilidade seria do inquilino o conserto, todavia como vc explicou o equipamento é velho e não existe possibilidade de conserto, portanto deve tentar um acordo caso contrario procure um advogado para representa-lo.
Tenho um ponto de comércio para alugar, aluguei para uma senhora e ela pagou, agora não se interessa mais. Quantos % tenho que cobrar por 5 dias que ficou a disposição dela?
DifÍcil dizer precisa se atentar ao contrato assinado, via de regra se quiser resolver rápido cobre os 5 dias (aluguel dividido por 30 x 5 dias).
Como faço para saber em quantos lotes em terreno tinha quando foi comprado?
Procura a secretaria de urbanismo de sua cidade é peça uma cópia do loteamento.
Comprei o imóvel na planta ainda e não está pronto mas preciso da planta hidráulica e elétrica. Falta apenas 6 meses para as obras terminarem, mas a construtora se negou a dar a planta, e disse que só vai dar no final da obra, isso está dentro da lei ?
Como proprietário vc tem o direito a planta e memorial descritivo, procure um advogado.
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
Se não pagar vai perder, procure renegociar a dívida faça um parcelamento e pague.
posso desistir do financiamento de um imóvel ?
Deve procurar a financeira e fazer um acordo de preferencia com a presença do seu advogado para não ser lezado.
Qual sera o problema?
Se mudou o banco e o imóvel é outro processo. Vais ter de fazer de novo.
Envie uma mensagem para Enrico Bonomo