Gilmar Gomes \ Corretor

350 Respostas
Agradecimentos: 14.125 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 57 (16%)
Participante desde: 05/2021
Gilmar Gomes \ Corretor é Proprietário com formação em Incompleto arquitetura, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 353 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Sul e Oeste E Norte., e já trabalhou em empresa como: Abyara.
Quais construtoras que aceitam imóvel como parte de pagamento no Espírito Santo?
Não é comum desconheço nome de alguma hoje, tinha algumas que até fazia mas tiveram muito prejuízo criando estoque de imóveis de terceiros, hoje a maioria não aceitam mais.
O que fazer para comprar um imóvel de leilão?
Procure um agencia de que faz este tipo de negocio, depois verifique idoneidade da empresa feito isso vamos algumas etapas; leia o edital, verifique se há pendencia faça uma oferta, sempre conte com uma assessoria jurídica.
Como fazer para registrar imóvel de posse online?
Já tem cartórios aptos a fazer registro de imóvel online, procura saber na sua cidade este cartório.
O que fazer se meu inquilino se recusa a me pagar?
Entre com uma ação de despejo, depois de esgotado todos os recursos usados como garantia do locação, ao entrar com despejo e o juiz assinar favorável o locatário terá 15 dias para deixar o imóvel.
Como ver os débitos deste terreno e a situação dele?
Através das CNDs ( certidão negativa de débitos) que pode ser obtido na internet algumas fisicamente.
Recebi a notificação de Despejo, como funciona?
Procure seus direitos geralmente como está inadiplente e foram esgotados todo tipo de garantias da locação, deve deixar o imóvel em 15 dias.
Como saber o preço justo da minha parte do terreno?
Faça uma pesquisa entre os imóveis anunciados na sua região para poder ajustar o valor do seu imóvel.
Como faço para emitir a certidão de um apartamento CDHU?
Deve procurar tirar todas as Certidões Negativas as famosas CNDs , podem ser encontrado na internet os orgãos responsáveis tem um site que possibilita emitir as certidões.
Como posso utilizar a segunda via da escritura?
Na segunda via tem o numero da matricula com este número consegui requerer a matricula atualizada no cartório de registro de imóvel tem um custo este processo.
Quando tempo demora uma ação de despejo comercial?
Geralmente 30 dias e mais 15 dias para deixar o imóvel.
Como fazer uma escritura pública de um terreno?
Como em todos os casos fazer escritura de terreno, casa e apartamento é igual , procure o cartório saiba onde fazer, certifique que as CNDs, recolha o valor de ITBI, verifique o valor que vai custar todo este processo, e aguarde a analise do tabelião depois leve ao cartório de registro de imóvei.
posso desistir de um aluguel mesmo já tendo depositado uma parte?
Todo o contrato ou compra, tem um prazo sete dias para a parte que fez adquiriu desistir.
Qual valor o vendedor de um imóvel financiado declara?
Declaro o valor total de venda, não o valor que comprou, deve recolher valor de imposto nesta transação.
Como saber a metragem e a quadra do meu lote?
Na matricula vem descrito todo histórico do imóvel se for um terreno ou lote está descrito metragem total assim com as metragem laterais e frontais.
Como fazer matrícula de imóvel pela prefeitura?
A matricula de um imóvel se origina no cartório de notas e depois no cartório de registro de imóveis depois está matricula vai ser registrada na prefeitura.
Como registrar um apartamento online?
Pode ser feito o registro pela internet, tem uma regra que deve ser seguido. Através do SREI- Serviço de Registro Eletrônico de Imóveis.
Como fazer para anunciar venda de terreno?
Tem vários portais que anunciam venda de imóveis, mas tenha as informações necessária como tamanho em metro quadrado, localização, numero da matricula, valor de condomínio ( neste caso se o terreno for em condomínio) e IPTU está informação tem que ter.
Corretor de imóveis o que faz?
O corretor de imóvel devidamente cadastrado no seu órgão de classe CRECI, tem com principal atribuição intermediar a compra, venda e locação de imóvel é diretamente responsável pelo bom atendimento ao cliente tanto o que compra como o que está vendendo o corretor prisma pela ética em todos os sentodos.
Como hipotecar um terreno?
Apesar que no Brasil a hipoteca não é feita pela maioria dos bancos, mas vc pode se dirigir há uma agencia Bradesco acho que o único banco que faz hipoteca e levar todos os documentos atualizados pessoais e do imóvel.
Como mudar o nome da conta de luz pela internet?
Entre no site da empresa responsável pelo fornecimento de energia e siga todos os passos, tenha em mãos seu documentos e a conata de energia do antigo responsável, será preciso enviar uma cópia de sua identidade com foto para a central de atendimento, simples e fácil.
Envie uma mensagem para Gilmar Gomes \ Corretor