Roberto Matos

Roberto Matos

97 Respostas

Agradecimentos: 3.296 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (13%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Roberto Matos é Corretor de Imóveis com formação em Gestão de marketing, está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 97 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Vila Sônia, Butantã, Pinheiros, Morumbi e Jd. Monte Alegre, e já trabalhou em empresas como: Brasil Brokers, Plano E Cia e Kallas E Cia.

Como transferir imóvel para parente?

Pode ser transferido através de doação e nesse caso a pessoa que esta recebendo a doação precisa pagar o ITCMD, uma taxa que pode chegar 8% do valor do bem. att.,.

Comissão de contrato de locação de 3 meses

Normalmente o primero aluguel e o valor mensal firmado em contrato se houver algum valor firmado. Att.,.

Quem fazer a garantia de aluguel?

Ver a forma de garantia que o proprietário prefere. Por exemplo: 3 meses antecipado Seguro Garantia Fiador Etc., att.,.

Como eu consigo fazer para funciona projeto Minha Casa Minha Vida?

Precisa pesquisar a respeito, falar com um corretor especializado ou ir a uma agência da caixa. Eu sou um corretor especializado Att.,.

Recebo multa se o proprietário vender o imóvel que aluguei?

Para que o proprietário venda o imóvel locado, legalmente ele tem que obigatoriamente oferecer para o Inquilino com as mesmas condições de venda pois o Inquilino tem preferência na compra de acordo com a Lei do Inquilinato. Att., Roberto Matos.

Como é feita à compra de um imóvel à vista?

É a forma mais rápida e com menos burocracias. Basta encontrar o imóvel do seu interesse de preferencia com um profissional capacitado que fará todos os trâmites necessários e após esses trâmites e assinatura do contrato o valor a vista deve ser repassado ao proprietário do imóvel. Att.,.

Pode reajustar aluguel que não foi reajustado?

Depende do acordo que foi feito. Se foi acordado que ficaria um ano sem reajuste, então só podera ser reajustado em Agosto de 2022. att., Roberto Matos.

Como fazer para usar o FGTS para comprar material de construção?

Precisa ir a uma agência da caixa e solicitar. Após exigência de alguns documentos o pedido poderá ser aceito ou não. Att.,.

Inquilino paga o primeiro condomínio assim que entra?

Depende do que foi pactuado no contrato de Locação. Nesses casos é bom utilizar o Bom Senso e tambem apelar para o bom senso do proprietário. No exemplo apresentado, entendo que o preimeiro não deveria ser do Inquilino, porém, o último sim. Att., Roberto Matos.

Posso desistir de um repasse de terreno parcelado sem ter assinado?

Legalmente se nada foi assinado não há divida. Se algo esta sendo cobrando sugiro procurar um advogado especializado. Att.,.

Como funciona a transferência de dívida de imóvel?

Precisa levantar a divida se é com banco, cooperativa, Incorporador e etc. De posse dessa informação deverá se informar com a Instituição pois cada Instituição tem as suas proprias regras. att.,.

Como é o contrato de refinanciamento?

É parecido com o de financiamento, porém, é um novo contrato com possivelmente novos valores e novas condições, taxa de juros, etc.. Att.,.

Atraso de financiamento pode gerar rescisão contratual?

Pode pois esta previsto em contrato. Por outro lado sempre se pode contestar judicialmente.

Posso ter acesso ao ART feito para o financiamento?

Exija o documento para o Banco. Não há razões para ser um documento sigiloso.

Como posso registrar a escritura pública de sala comercial?

No Cartório de Registro de Imóveis onde o prédio esta registrado. Att.,.

Campo Grande RJ é bom de se morar?

Sugiro que faça uma pesquisa no Google sobre o bairro que deseja morar. Existe forúns na internet com moradores do local, indice de violência e etc. Att.,.

Como conseguir escritura de imóvel comercial?

Peça o número da Matricula para o proprietário e dirija a um cartório de Registro de imóveis onde aquele imóvel esta registrado ou solicite pela internet em sites que fazem esse serviço. Se for para elaborar uma escritura publica é necessário se dirigir a um cartório de Registro de Notas de posse de um contrato previamente assinado. Att.,.

Como posso financiar sala comercial pela tabela SAC?

A tabela de financiamento é definido junto a Instituição financeira. Depende de alguns fatores como renda e valor a ser financiado. Normalmente a tabela SAC é mais vantajosa que a Price att.,.

Qual a forma mais segura de emitir a certidão de tributos imobiliários?

Pode ser emitida pela Internet sem problemas. Att.,.

Qual valor irei gastar com registro de um imóvel?

As taxas imobiliárias são de aproximadamente 6% do valor do imóvel. São três tributos principais: Escritura, ITBI, Registro no cartório de imóveis No primeiro imóvel existe um desconto no valor da escritura e no valor do Registro do imóvel mesmo assim fica em aproximadamente 5% do valor do imóvel Att.,.

Envie uma mensagem para Roberto Matos

8566 roberto-matos