Viviany_imóveis

2.455 Respostas
Agradecimentos: 30 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1456 (59%)
Participante desde: 03/2024
Site: www
Viviany_imóveis está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.
Qual o tamanho de um flat?
Geralmente, um flat possui tamanhos variando entre 20 e 50 metros quadrados, incluindo área de dormitório e espaço para estar, cozinha e banheiro.
Como posso fazer uma escritura de imóvel novo?
Para fazer a escritura de um imóvel novo, reúna documentos necessários (RG, CPF, matrícula do imóvel, etc. ) e leve ao cartório de notas para formalização e registro.
Pode vender a casa sem estar no nome da pessoa?
A propriedade de um imóvel só pode ser vendida por quem está registrado como proprietário na matrícula do imóvel. Se a casa está no nome da filha, apenas ela ou alguém com uma procuração legal pode vendê-la. Em caso de falecimento, a casa é transmitida para os herdeiros legais (cônjuge e filhos), seguindo as regras de sucessão.
O que uma procuração?
Uma procuração é um documento legal que autoriza alguém a agir em nome de outra pessoa em questões específicas, como assinar contratos ou tomar decisões financeiras.
Preciso ter nome limpo para comprar um terreno?
Para pagamento à vista, não é obrigatório ter o nome limpo, mas um histórico de crédito positivo pode facilitar negociações e garantir melhores condições.
O que é locação por temporada?
Locação por temporada é o aluguel de imóveis por períodos curtos e específicos, geralmente para férias ou eventos, em vez de contratos de longo prazo.
Qual a diferença entre área útil e área comum?
A área útil é a parte do imóvel de uso exclusivo do proprietário (como quartos e sala), enquanto a área comum inclui espaços compartilhados do edifício (como hall e corredores). A área útil pode ser verificada na planta do imóvel ou no contrato de compra.
Valor para escritura de imóvel SP?
O valor da escritura em SP varia de acordo com o valor do imóvel e pode incluir custos com ITBI (Imposto de Transmissão), taxas do cartório e outros encargos. Consulte uma tabela atualizada no cartório ou site oficial para detalhes específicos.
Pode vender ponto desmembrado com contrato gaveta?
Vender um ponto desmembrado com contrato de gaveta é arriscado e pode gerar problemas legais, pois esse tipo de contrato não tem validade jurídica plena. É aconselhável esperar o desmembramento oficial para formalizar a venda corretamente.
Como saber minha inscrição cadastral IPTU?
Você pode encontrar sua inscrição cadastral do IPTU na guia de pagamento do imposto, em documentos anteriores de IPTU ou consultando diretamente o site da prefeitura da sua cidade, utilizando o CPF ou endereço do imóvel.
Como fazer uma simulação de financiamento de imóvel?
Para simular um financiamento de imóvel, acesse o site de um banco, insira o valor do imóvel, entrada, prazo e renda mensal, ou utilize simuladores online disponíveis em sites de instituições financeiras.
Como eu faço para saber o número do IPTU pelo endereço??
Você pode obter o número do IPTU pelo endereço consultando o site da prefeitura da sua cidade ou indo ao setor de cadastro imobiliário do município, informando o endereço completo do imóvel.
Número do contribuinte IPTU onde encontrar?
O número do contribuinte do IPTU geralmente pode ser encontrado na sua guia de pagamento do IPTU, ou no site da prefeitura da sua cidade, na área de consulta de débitos ou cadastro imobiliário.
Para que serve a matrícula de imóvel?
A matrícula de imóvel é o registro oficial que identifica e detalha todas as informações jurídicas e físicas de um imóvel, incluindo sua localização, área, proprietário e histórico de transações.
Como conseguir para registrar imóvel residencial no cartório?
Para registrar um imóvel residêncial no cartório, é necessário apresentar a escritura pública de compra e venda, documentos pessoais das partes, comprovante de pagamento do ITBI, e solicitar o registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis.
Quanto tempo demora uma ação de despejo por falta de pagamento?
Uma ação de despejo por falta de pagamento pode demorar de 6 meses a 2 anos, dependendo da complexidade do caso, prazos judiciais, e se houver recursos ou acordos entre as partes.
O que eu faço para verificar o IPTU de um imóvel?
Para verificar o IPTU de um imóvel, acesse o site da prefeitura local com o número do contribuinte ou inscrição imobiliária, ou consulte diretamente em uma unidade de atendimento da prefeitura.
Como obter matrícula de sala comercial?
Para obter a matrícula de uma sala comercial, solicite uma certidão de matrícula atualizada no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado, informando o número da matrícula ou dados do imóvel.
Quem tem direito a pausa no financiamento da Caixa?
A pausa no financiamento da Caixa é destinada a clientes com financiamentos habitacionais que estejam em dia ou com até duas parcelas em atraso, podendo variar conforme as políticas vigentes da Caixa Econômica Federal.
Posso comprar imovel em BH pelo programa minha casa minha vida?
Para comprar um imóvel em BH pelo programa Minha Casa Minha Vida, você não pode ser proprietário de outro imóvel residêncial na mesma região metropolitana. Como possui um imóvel no interior, você pode ser elegível, mas é necessário verificar as regras específicas com a Caixa.
Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis